Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoGARIGHAN, J.; DVORAK, E.; ESTEVAN, J.; LORIDON, K.; HUETTEL, B.; SARAH, G.; FARRERA, I.; LECLERCQ, J.; GRYNBERG, P.; TOGAWA, R. C.; COSTA, M. M. do C.; COSTES, E.; ANDRÉS, F. The identification of small RNAs differentially expressed in apple buds reveals a ootential role of the Mir159-MYB regulatory module during dormancy. Plants, v. 10, 2665, 2021.

Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 1
Primeira ... 1 ... Última






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Arroz e Feijão.
Data corrente:  04/03/2008
Data da última atualização:  16/05/2022
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  WANDER, A. E.; LACERDA, A. C. V.; FREITAS, F. C. de; DIDONET, A. D.; DIDONET, C. C. G. M.
Afiliação:  ALCIDO ELENOR WANDER, CNPAF; ANA CAROLINA VALADÃO LACERDA, estagiária CNPAF; FABIANA COSMI DE FREITAS, estagiária CNPAF; AGOSTINHO DIRCEU DIDONET, CNPAF; CLAUDIA CRISTINA GARCIA MARTIN DIDONET, UEG.
Título:  Alimentos orgânicos: oportunidades de mercado e desafios.
Ano de publicação:  2007
Fonte/Imprenta:  Revista de Política Agrícola, v. 16, n. 2, p. 44-55, abr./jun. 2007.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Nos últimos anos tem crescido a importância dos alimentos orgânicos em diferentes países. Diversos estudos, em diferentes capitais brasileiras, demonstram um aumento do interesse dos consumidores por esse tipo de alimento. O presente trabalho visa a identificar os principais fatores que inibem o consumo de alimentos orgânicos na região metropolitana de Goiânia, e a apontar elementos para formulação de estratégias de inserção de orgânicos no mercado de alimentos. Foram entrevistadas 346 pessoas selecionadas de forma aleatória, mediante o uso de questionário estruturado. Dessa amostra, aproximadamente 20% consome alimentos orgânicos regularmente há mais de um ano. Entre os fatores que mais estimulam os consumidores a adquirir alimentos orgânicos estão a preocupação com a saúde pessoal e familiar (36,5%); o sabor, a cor, o tamanho ou a consistência dos produtos (25,4%); bem como a garantia de procedência dos produtos (18,8%). Em contrapartida, os consumidores apontaram também alguns fatores que estariam limitando o consumo de alimentos orgânicos: a) o preço elevado (38,4%); b) a dificuldade de encontrar os produtos no mercado (28,3%); e c) a falta de informações sobre os produtos (18,8%). Conclui-se, assim, que as ações voltadas para a promoção de alimentos orgânicos deveriam enfocar mais esses aspectos.
Palavras-Chave:  Alimento orgânico; Alimentos orgânicos; Consumo de alimentos orgânicos; Estudo de mercado; Goiânia.
Thesagro:  Agricultura Orgânica; Cerrado; Consumo; Mercado.
Categoria do assunto:  --
E Economia e Indústria Agrícola
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/79456/1/AP-2007.088.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAF26588 - 1UPCAP - PP20072007
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional