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1. | | GARIGHAN, J.; DVORAK, E.; ESTEVAN, J.; LORIDON, K.; HUETTEL, B.; SARAH, G.; FARRERA, I.; LECLERCQ, J.; GRYNBERG, P.; TOGAWA, R. C.; COSTA, M. M. do C.; COSTES, E.; ANDRÉS, F. The identification of small RNAs differentially expressed in apple buds reveals a ootential role of the Mir159-MYB regulatory module during dormancy. Plants, v. 10, 2665, 2021. Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
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Registros recuperados : 1 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
04/03/2008 |
Data da última atualização: |
16/05/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
WANDER, A. E.; LACERDA, A. C. V.; FREITAS, F. C. de; DIDONET, A. D.; DIDONET, C. C. G. M. |
Afiliação: |
ALCIDO ELENOR WANDER, CNPAF; ANA CAROLINA VALADÃO LACERDA, estagiária CNPAF; FABIANA COSMI DE FREITAS, estagiária CNPAF; AGOSTINHO DIRCEU DIDONET, CNPAF; CLAUDIA CRISTINA GARCIA MARTIN DIDONET, UEG. |
Título: |
Alimentos orgânicos: oportunidades de mercado e desafios. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, v. 16, n. 2, p. 44-55, abr./jun. 2007. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Nos últimos anos tem crescido a importância dos alimentos orgânicos em diferentes países. Diversos estudos, em diferentes capitais brasileiras, demonstram um aumento do interesse dos consumidores por esse tipo de alimento. O presente trabalho visa a identificar os principais fatores que inibem o consumo de alimentos orgânicos na região metropolitana de Goiânia, e a apontar elementos para formulação de estratégias de inserção de orgânicos no mercado de alimentos. Foram entrevistadas 346 pessoas selecionadas de forma aleatória, mediante o uso de questionário estruturado. Dessa amostra, aproximadamente 20% consome alimentos orgânicos regularmente há mais de um ano. Entre os fatores que mais estimulam os consumidores a adquirir alimentos orgânicos estão a preocupação com a saúde pessoal e familiar (36,5%); o sabor, a cor, o tamanho ou a consistência dos produtos (25,4%); bem como a garantia de procedência dos produtos (18,8%). Em contrapartida, os consumidores apontaram também alguns fatores que estariam limitando o consumo de alimentos orgânicos: a) o preço elevado (38,4%); b) a dificuldade de encontrar os produtos no mercado (28,3%); e c) a falta de informações sobre os produtos (18,8%). Conclui-se, assim, que as ações voltadas para a promoção de alimentos orgânicos deveriam enfocar mais esses aspectos. |
Palavras-Chave: |
Alimento orgânico; Alimentos orgânicos; Consumo de alimentos orgânicos; Estudo de mercado; Goiânia. |
Thesagro: |
Agricultura Orgânica; Cerrado; Consumo; Mercado. |
Categoria do assunto: |
-- E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/79456/1/AP-2007.088.pdf
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Marc: |
LEADER 02133naa a2200277 a 4500 001 1206179 005 2022-05-16 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aWANDER, A. E. 245 $aAlimentos orgânicos$boportunidades de mercado e desafios. 260 $c2007 520 $aNos últimos anos tem crescido a importância dos alimentos orgânicos em diferentes países. Diversos estudos, em diferentes capitais brasileiras, demonstram um aumento do interesse dos consumidores por esse tipo de alimento. O presente trabalho visa a identificar os principais fatores que inibem o consumo de alimentos orgânicos na região metropolitana de Goiânia, e a apontar elementos para formulação de estratégias de inserção de orgânicos no mercado de alimentos. Foram entrevistadas 346 pessoas selecionadas de forma aleatória, mediante o uso de questionário estruturado. Dessa amostra, aproximadamente 20% consome alimentos orgânicos regularmente há mais de um ano. Entre os fatores que mais estimulam os consumidores a adquirir alimentos orgânicos estão a preocupação com a saúde pessoal e familiar (36,5%); o sabor, a cor, o tamanho ou a consistência dos produtos (25,4%); bem como a garantia de procedência dos produtos (18,8%). Em contrapartida, os consumidores apontaram também alguns fatores que estariam limitando o consumo de alimentos orgânicos: a) o preço elevado (38,4%); b) a dificuldade de encontrar os produtos no mercado (28,3%); e c) a falta de informações sobre os produtos (18,8%). Conclui-se, assim, que as ações voltadas para a promoção de alimentos orgânicos deveriam enfocar mais esses aspectos. 650 $aAgricultura Orgânica 650 $aCerrado 650 $aConsumo 650 $aMercado 653 $aAlimento orgânico 653 $aAlimentos orgânicos 653 $aConsumo de alimentos orgânicos 653 $aEstudo de mercado 653 $aGoiânia 700 1 $aLACERDA, A. C. V. 700 1 $aFREITAS, F. C. de 700 1 $aDIDONET, A. D. 700 1 $aDIDONET, C. C. G. M. 773 $tRevista de Política Agrícola$gv. 16, n. 2, p. 44-55, abr./jun. 2007.
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Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
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